segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sentimento Ultra

Depois de uma exaustiva busca nas mais conceituadas enciclopédias, nos mais completos dicionários e até mesmo no mundo informático, chego a conclusão que ainda ninguém conseguiu definir em concreto o k é ser um ultra...
porém dou comigo aqui, nesta tarde de terça-feira. no Estádio do Mar (Palco dos Sonhos), sentado na "curva", trocando a voz pelas letras...o cachecol pela caneta...o tambor pelo papel...para que de uma forma que desde já, considero que possa estar errada, tentar fazer passar para vos leitores um pouco daquilo a que eu apelido de "sentimento ultra"!
Para aqueles que neste momento estão a ler e esperam que comece este terceiro paragrafo dizendo algo parecido com: "Um ultra é isto...","Ser ultra é aquilo..." podem verificar que essa vossa intuição foi completamente falhada, pois, não seria de bom senso que uma pessoa como eu...um "rebelde"...um "vândalo"...(todos esses "estrangeirismos" que muitas vezes partem da boca das pessoas para nos apelidar!!!) (...) que de todo, seria capaz de definir este sentimento que todos os dias nos consome- O SENTIMENTO ULTRA!!!
Assim como posso estar a escrever coisas refutáveis, penso que é justo de minha parte que não faça uso de frases do tipo imperativo, usando assim um recurso estilístico que se adequa mais a este tipo de assunto no qual domina a subjectividade, que é a pergunta recto rica (tantas vezes brincou cm ele o nosso comtemporâneo e também "semelhante"... Almeida Garrett).
Ultras..o que são os ultras da MÁFIA VERMELHA?!...Será que são aqueles que por acaso (e mesmo cm muitas dificuldades!!!) estão sempre em todo o lado?! talvez....será que são esses mesmos que por esse Portugal fora espalham o bom nome do MAGICO LSC, criando inúmeras amizades na maior parte dos sítios onde se deslocam?! devem ser... será aqueles a quem a chuva não molha, o frio não incomoda e que estão sempre la os 90 minutos de jogo?! não sei... serão ainda esses mesmos que passam coisas coisas insignificantes para trás como: a família, o trabalho, os amigos,..."apenas" porque para eles o amor pelo LEIXÕES SC ,é tudo?! devem ser...
Será que são os mesmos "selvagens" que por serem "orgulhosamente diferentes" não lhes importa a distancia, o resultado, nem ate mesmo as opções do mister e que de olhos fechados seguem e vivem por este amor?!... Somos?!Ou seremos ainda um grupo de amigos e combatentes inconformados, onde predominam valores tão puros como a:
amizade...integridade...honra...espirito de sacrificio...coragem..e amor. Valores esses que raramente encontramos na sociedade de hoje.
bem eu acho que o tom irónico com que respondi a todas estas perguntas que de forma instantânea me passaram pela cabeça, é bem elucidadativa da mensagem que pretendo fazer transparecer para aqueles a quem eu chamo de anormais..pois para mim normais são aqueles "irmãos" a quem nada nem ninguém afecta e sempre terão na curva a sua primeira casa...pois o sentimento ultra sempre prevalece!!! Para sempre ultras!!! MAFIA VERMELHA 03...Nem melhores nem piores,apenas diferentes!!!LEIXOES SEMPRE!!! by: jagpaf mv

Apenas para meditar!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

EM GRANDE !

abraço, zeferino [ ]

Anónimo disse...

Migo tu sabes.

Ser ultra é mais que um amor, é uma forma de viver.

Talvez muitos troquem os valores ultras por futilidades a que chamam passatempos normais, e sentimentos verdadeiros que não passam de meras emoçoes ou palavras que se dizem para agradar aos outros e manter as aparencias.

Talvez para a sociedade esses sejam os que estão correctos. Mas nós nao queremos estar correctos, e muito menos saber o q os ditos normais pensam. Nós queremos é ver o MÁGICO jogar.


Vasco


Aquele abraço[]

Anónimo disse...

Em Grande YOKOOO ... mais uma magnifica prosa inpirada no teu heteronimo fernando pessoa ... kem fala assim só mereçe ser jugador de superliga ( trabalha bem os pés ) GRANDE E PROFUNDO O SENTIMENTO K A TUA MENSAGEM TRADUZ .. GO ON ... Nao desistas ... MV03 GA06

[ ULTRAS 12 - REPÓRTER ] disse...

Eis que surge o mais recente projecto do panorama ultra nacional.
O novo blog foi criado com o objectivo de informar ao longo da época todo o percurso das nossas claques nas competições nacionais e internacionais.
Este é um tipo de fórum diferente do habitual, isto porque, num fórum normal são colocados tópicos e de seguida cada usuário desenvolve o tema... No Fórum-Ultras pretendemos criar um Post Notícia e fazer com que o tema central seja desenvolvido pelos nossos Ultras nos comentários.

[ www.forum-ultras.blogspot.com ]

Anónimo disse...

http://magicoleixoes.yoo7.com/

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

simplesmente somos brilhantes....
inveja d uns e ciumes d outro infelizmente nao nos deixaram iniciar um nucleo com cabeça tronco e membros,nc pretendemos roubar o lugar a ng,mas sim marcar uma posiçao forte no seio d ex familia..
continuamos a liderar a curva...
contra tudo e contra todos...
G_A06 sempre a respresentar

Anónimo disse...

www.ultrasmafiavermelha.com/forum

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]